Brunch de Domingo!

by - 21:12

Semana difícil esta semana que passou! Ufa, Superação total, em muitos níveis mesmo! Não via o fim à vista e já está outra a começar.

Vou falar dos meus domingos habituais...

por aqui significa ser o dia de descanso dos "guerreiros".
Acordar tarde.
Experimentar os Brunchs Lisboetas que estão tanto na moda agora, ou a padaria portuguesa. Geralmente, costumava ser sempre a padaria portuguesa de Telheiras a nossa eleição. E era uma óptima opção para um início de domingo, garantidamente.

Desde que mudámos de casa, que os nossos "almoços/lanches" mudaram praticamente de localização. Escolhemos sempre para meu espanto, um sítio diferente do domingo anterior.
Nestas coisas sou um "animal de hábitos". Adoro ir ao mesmo sítio, sentar-me na mesma cadeira que da última vez, comer sempre a mesma coisa até enjoar e mudar de opção.

Pancadas, todos temos as nossas!
Achei que estava na altura de alterar um pouco esta pancada e variar de vez em quando faz sempre bem! E não errei.

A escolha para hoje foi o Tartine.
Perto do Chiado, é um sítio que até chegarmos lá passamos pelo que de Lisboa tem de melhor: o ambiente, o carisma, o brilho, as famílias com os carrinhos de bebes, o cheiro dos turistas que enchem sempre esta cidade em qualquer altura do ano.

O Brunch é mega diversificado, o espaço é super agradável, decoração vintage.


Pormenores da decoração



Aconselho a 100% este Brunch

Podem escolher várias opções:

ovo quente (com torradas)

granola com iogurte bio : adorooooo . Aqui ainda não enjoei e, sendo a segunda vez que lá vamos faz parte das minhas opções.




Croissant ou pain au chocolat ou brioche : faz parte das escolhas do brunch, da primeira vez escolhi o brioche, agora escolhi o croissant. São ambos deliciosos!



Sumo de laranja ou sumo do dia: opto sempre pelo sumo do dia. Hoje, era de frutos vermelhos, e estava maravilhoso, sentia-se mesmo que era natural.

Sumo de frutos vermelhos

Bebida quente : hoje escolhi o chocolate quente mas deixei para a minha companhia favorita :)
O brunch é enorme e enche imenso, fico completamente nas nuvens e saciada. O meu estômago bate palminhas ao domingo! Como diz a minha mãe : "é fomi isso tudo".

Os ovos benedict fazem também parte das possíveis escolhas. Confesso que não escolhi nunca nenhum deles, mas provei. Ovos benedict com presunto com molho holandês. São daquiiiii !

Ovos Benedict com presunto

Também podem escolher panquecas. Neste caso a A. escolheu panquecas com maple syrup. Deu-me a provar como sempre e estavam super agradáveis. Uma textura mesmo boa.


Panquecas com maple syrup

Depois temos aquilo a que eu chamo as "demoníacas Bolas de Berlim" : adoro as de Nutella. E pronto é a minha perdição e o meu dia "da asneira". Tento não fazer estes dias de asneira todos os domingos, porque se não todo o esforço de uma semana de juízo vai por água abaixo!!



Bons brunchs e experimentem, não se vão arrepender!



Beijinhossssss

You May Also Like

2 comentários

  1. O Tartine também já está na minha wishlist à bastante tempo. Tenho que ir experimentar!
    Beijinho,
    edaiblog.blogs.sapo.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A sério vai! não te arrependes mesmo!! é brutal!

      Beijinhos, boa semana!

      Eliminar