Healthy choices - Panquecas deliciosas e saudáveis

by - 21:25

Quero mesmo que este blog seja uma partilha de experiências saudáveis!
Hoje, estava a fazer um "zapping" no facebook quando a receita da Ana que conheci na apresentação do blogue me despertou atenção. Por vários motivos, pelo aspecto que está de fazer água na boca e fez e pela escolha saudável dela.
Desafiei a Ana a partilhar o truque e a dica desta receita. O resulto foi este:

"Conheci a Ana Luísa no dia da apresentação do blog dela por intermédio do nosso PT. Foi ele quem me incentivou a ir à apresentação. A perda de peso é um assunto que me toca pessoalmente, uma vez que estou agora a passar por esse processo. Já perdi 17kg mas ainda tenho um longo percurso a percorrer. O blog da Ana tem sido uma ajuda, pois tem uma série de informações e dicas úteis sobre alimentação e hábitos saudáveis.

Receita


Ingredientes:
1 banana
2 colheres de sopa de aveia
1 colheres de sopa de linhaça
1 colher de café de fermento
1 ovo
Preparação
1. Cortar a banana às rodelas e esmagá-la com a ajuda de um garfo.
2. Adicionar a aveia, a linhaça e o fermento e envolver. 3. Adicionar o ovo e bater.
[Eu gosto de sentir gominhos da banana, mas podem sempre recorrer à varinha mágica se preferirem uma massa mais homogénea.]
4. Colocar a massa na frigideira anti-aderente e deixar cozinhar. [Eu uso uma concha de sopa mal cheia como medida.] Quando aparecerem bolinhas por toda a panqueca, virar e deixar cozinhar do outro lado.

Dicas:
Ao pequeno-almoço costumo acompanhar com 2 fatias de fiambre de peru ou 2 fatias de queijo magro.
Sugestões:
Pode ainda ser um óptimo pré-treino, substituindo a aveia e a linhaça por um scoop mal cheio de proteína whey!
TADAN... Panquecas deliciosas e saudáveis!"








Obrigada pela partilha Ana da receita. Vou testar a receita , espero que o resultado seja igual ou parecido, resumindo, delicioso!!

O caminho é longo mas faz-se caminhando, com partilhas de sucessos e insucessos porque aprendemos com TUDO.

Tenho a certeza que seremos Casos de Sucesso!

Beijinhos a todos!!

You May Also Like

0 comentários