Manhã saudáveis que começam com um Sumo Detox

by - 09:37

Desta vez não foi imprevisível para mim nem se calhar nem para vocês.
Mas não quero alongar em desculpas!

Vamos às nossas manhãs e às minhas manhãs!

Depois do meu copo de água gigante assim que os meus olhos despertam para o dia, tenho optado não por fazer todos os dias mas pelos menos duas vezes por semana, antes do pequeno-almoço, um sumo Detox.

Sinto que começo o dia mais completa, com o organismo libertado de toxinas.
Sinto que quando olho pela minha janela e enquanto bebo o sumo consigo organizar as minhas tarefas de forma mais consistente e tranquila, no meu mundo. Sobretudo de forma mais serena.

As receitas destes sumos são simples.
Eu faço na Bimby por uma questão de rapidez mas podem fazer numa liquidificadora ou com muito cuidado na varinha mágica até à consistência desejada!
Os sumos segundo a nutricionista Lillian Barros e agora minha nutricionista não devem ser extremamente doces, ricos em frutose (açúcar proveniente da fruta). Num dos livros que tenho dela antes da receita dos sumos refere mesmo "a quantidade de fruta não deverá ultrapassar 30% (aproximadamente)".

Tentem que os vossos vegetais e frutas utilizadas nestes sumos sejam biológicos, acreditem, são mais nutritivos e com a higiene feita de forma correta podemos utilizar a casca deles, tornando-se até mais fácil a própria preparação!

#sumo 1




Receita:
abacaxi ( usei daquele já cortado e pronto do continente - quantidade a olho)
meia papaia sem sementes (utilizei já madura para não existir desperdício de comida)
meio pepino com casca bem lavado
2 mãos cheias de espinafres
1 cenoura média sem pele
1 colher de sopa de sementes de chia
300 ml de infusão de cavalinha fria (preparei à parte na noite anterior)
2min/vel.9

Nesta receita no livro sugere também 8 folhas de hortelã que não utilizei e clorela como opcional que também não coloquei, mas ficou delicioso na mesma!

#sumo 2





Receita:
1 maçã
1 mão cheia de frutos vermelhos
meia courgete com casca bem lavada (média)
1 fatia de beterraba (usei beterraba já cozida comprada na zona dos frescos do continente)
1 colher de sopa de sementes de linhaça
300ml de água de coco ( usei águas luso coco e lima, mas também já usei água normal . As duas opções ficam deliciosas!)
2min/vel.9

Nesta receita o livro sugere1 folha de couve, 3-4 hastes de salsa e como opcional uma colher de açai. Não usei nada ainda estes ingredientes e o sumo ficou delicioso na mesma!

Gostaram das sugestões? Experimentem!
Querem mais informações sobre sumos Detox ? Façam as vossas sugestões e vossos pedidos! Tentarei corresponder!

Beijinhosssssss, boas manhãs!

You May Also Like

4 comentários

  1. tenho de experimentar adoro estas coisas. e mais informacoes sobre o tema sao sempre bem vindas:)
    beijinhos
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Eheh experimenta . Eu pessoalmente adoro os dois sumos que coloquei aqui e dão nos de facto ótimas coisas ao corpo ! Beijinhos Elisa

    ResponderEliminar
  3. Muito curiosa para experimentar este género de sumos, tenho de arranjar um liquidificador ;)

    Beijinho <3

    Lina Soares
    http://trintaporumalinhanoticias.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Sim lina e mais fácil com varinha mágica !! São ótimos e super saudaveis

    ResponderEliminar